Manutenção de Cancelas
Muitas empresas utilizam cancelas para ter controle sobre o fluxo de entrada e saída do ambiente. Diante disso, essas corporações precisam realizar manutenção de cancelas com uma determinada frequência para que se mantenha a conservação do equipamento, garantindo que seu funcionamento ocorra de forma precisa e eficiente. Sua empresa contém cancelas para controlar o fluxo de passagens? Acompanhe o artigo e entenda a importância da manutenção de cancelas.
O que são cancelas?
De acordo com a célebre empresa Access Controls, as cancelas são equipamentos que contém uma base de aço inoxidável (pintado com tinta anticorrosiva para maior resistência e durabilidade do material), que sustenta uma haste que pode ser confeccionada em material metálico, madeira ou plástico PVC.
Ou seja, a cancela é um equipamento que consiste em uma base e um braço mecânico utilizado como barreira, impedindo a passagem de veículos para o interior ou exterior de um local. Assim, este equipamento trabalha conjuntamente a um dispositivo que realiza a identificação do automóvel ou pessoa autorizada, e aciona a abertura do braço mecânico, permitindo a passagem.
Ainda, as cancelas são muito utilizadas pelas corporações que desejam controlar o fluxo diário de entradas e saídas de veículos bem como shoppings, estacionamentos, indústrias, mercados, hospitais etc., ou que almejam proporcionar maior segurança como os condomínios e corporações de acesso restrito. Desse modo, esse equipamento possui uma utilização essencial, e por isso necessita de manutenção de cancelas com uma determinada frequência para garantir seu funcionamento de maneira precisa e eficiente.
Quando fazer a manutenção de cancelas?
Como aponta a Access Controls, há diversos tipos e modelos de cancelas, que são adequadas para diferentes tipos de espaço de instalação e de finalidade de utilização. À vista disso, cada tipo e modelo deste equipamento precisa de uma determinada manutenção de cancelas que pode ser preventiva ou para conserto da mesma. Entretanto, no geral, a manutenção de cancelas, que visa ser uma manutenção preventiva, é realizada bimestral, trimestral ou semestralmente conforme a demanda de funcionamento do equipamento.
Importância da manutenção de cancelas
Conservar os equipamentos que são fundamentais para a continuidade das atividades empresariais é primordial para que a mesma não tenha que arcar com custos desnecessários, acarretados pela falta de manutenção de cancelas. Portanto, é essencial que a corporação realize a manutenção de cancelas para que a conservação das mesmas seja garantida.
Ademais, ao efetuar manutenção de cancelas a empresa garante que esses equipamentos não terão seu funcionamento comprometido abruptamente, prolongando sua segurança, resistência e vida útil dos mesmos. Outrossim, deve-se levar em conta que as cancelas são os principal acesso ao interior de uma instituição, sendo de suma importância prezar pelo funcionamento das mesmas.
Vantagens da manutenção de cancelas
Como frisa a renomada Access Controls, ao realizar a manutenção de cancelas com a frequência correta, conforme a demanda de utilização do equipamento, a corporação possui benefícios como a prolongação da resistência e durabilidade da cancela, diminui os danos e desgastes das peças, proporciona maior segurança, inibe falhas inesperadas e reduz a efetuação de gastos desnecessários.